segunda-feira, novembro 01, 2004

retrospectiva [parteV]

"e tem aquela menina, que tudo quer e nada sabe; vive dando voltas por aí perdida no tempo e espaço vestida de lilás com seus pequenos brincos de pérolas nas orelhas. às vezes, ela pula ouvindo antigas músicas russas ou pequenas grandes valsas de chopin, pula pela rua e ninguém nota a sua presença. presença de condor ou de fênix, o que lhe for mais conveniente. ela oferece suas mãos a quem passa cabisbaixo e moribundo e ninguém percebe o ato. acompanha os sorrisos num trajeto de lagartixa; até no teto ela vai e ninguém vê (sim, a lagartixa pode ser uma metáfora boba de regeneração). essa menina que aparece escondida entre os meus dedos feios e muitas vezes, coitada, escorrega das minhas mãos. acontece. eu nunca tentei prendê-la; ela simplesmente aparece de vez em quando (e some também), causando essa sensação estranha de causa e efeito não imediato, efeito paliativo a princípio, essa sensação confusa. ou melhor, essa confusão. ah, menina! é tão pequena... dizem que é verde (para mim, continua sendo vestida de lilás, sem uma cor definida do corpo, só das indumentárias - leves - e, definitivamente, verde não combina com lilás aos meus olhos. me dá náuseas, mas isso não vem ao caso, estou fugindo do assunto). voltemos à menina. é uma gracinha até. não costuma me visitar com frequência, mas eu a vejo porque falam que ela (argh, odeio frases já feitas) é a última que morre."

5 comentários:

Anônimo disse...

hmmmm... a esperança é uma lagartixa vestida de lilás... bonito isso... gostei
;p

(formiguinha)

pianissima disse...

formiguinha, vc gosta de açúcar?

Anônimo disse...

sim, sim!!! eu adoro!! :D

eu gosto muito de coisas doces... coisas e pessoas doces... eu ando sonhando com um tipo muito especial de açúcar...
;D

(formiguinha)

Galeria Murilo Castro disse...

Gostei mto da parte de acompanhar os sorrisos num trajeto de lagartixa

pianissima disse...

droga, formiguinha... vc nem sabe brincar! agora eu já sei quem vc é... chuinf.

e eu to precisando de tantos alter egos para se comunicarem com os meus! bah pra vc... hehe

so nao vale pisar na lagartixa, ta mari?